
A capital potiguar sedia, a partir desta sexta-feira (25), a 11ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte – Femptur. O evento, que segue até sábado (26), será realizado no Centro de Convenções de Natal, das 14h às 22h, com acesso gratuito ao público. A expectativa é atrair cerca de 14 mil visitantes ao longo dos dois dias, número que representa um aumento de 25% em relação ao público registrado em 2024.
Consolidada como uma das principais vitrines do turismo regional, a Femptur é organizada pelos empresários Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, e reúne experiências culturais, gastronômicas, artesanais e oportunidades de negócios em um mesmo espaço. Este ano, mais de 80 estandes estão confirmados, reforçando o compromisso com o fortalecimento do turismo potiguar e a valorização das tradições locais.

Além dos expositores com produtos e serviços ligados ao turismo, o público encontrará atrações sobre cultura regional, agricultura familiar, roteiros de aventura, workshops temáticos e experiências gastronômicas. O credenciamento é realizado gratuitamente na entrada do evento.
Entre os destaques desta edição está o lançamento da campanha “Priorize o RN”, iniciativa que estimula o turismo interno e destaca os pilares culturais do estado: o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e os destinos locais. “Nosso objetivo é que as pessoas redescubram o encanto do Rio Grande do Norte e sintam orgulho das riquezas que este estado oferece. A Femptur surge como um ponto de encontro único, onde os visitantes podem se conectar com o que há de mais genuíno e autêntico em nossa cultura e território”, afirma Antônio Roberto.
O evento conta com o apoio do Emprotur, Banco do Nordeste, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Data Show, Natal Convention Bureau e Serhs Natal Grand Hotel & Resort.
Em sua 11ª edição, a Femptur reafirma o papel do turismo como vetor de desenvolvimento sustentável e de valorização da identidade regional potiguar, marcada por serras, praias, trilhas, cavernas e uma gastronomia rica e diversificada.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE