O Ministério do Turismo possui diversos programas essenciais para a regulamentação do turismo brasileiro e para garantir a qualidade dos serviços ofertados aos viajantes. Informações detalhadas sobre todos esses programas estão reunidas em um só documento a fim de facilitar o acesso e o entendimento de todo o setor turístico e de quem usufrui dessas atividades.
A cartilha digital elaborada pelo MTur explica de forma didática o que é, como participar e quais são os benefícios dos programas, como o Cadastur, o Selo Turismo Responsável, o Fungetur, o Programa de Qualificação, o Código de Conduta Brasil, o Guia Turismo Acessível, o Prodetur+Turismo, o Mapa do Turismo e o Programa de Regionalização.
Acesse AQUI a cartilha.
“Essas iniciativas funcionam de forma integrada e proporcionam incentivos e facilidades aos profissionais do setor e aos turistas. É importante que todos conheçam e façam parte dessas ações. Só assim teremos um turismo qualificado e preparado para a retomada das atividades turísticas”, destacou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.
O documento foi elaborado pela Coordenação-Geral de Formalização e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CGST), juntamente com a equipe de Marketing e demais áreas do MTur.
O material também será utilizado para promover os programas da Pasta durante as próximas fiscalizações de prestadores de serviços turísticos realizadas pelo MTur. As ações têm o objetivo de conscientizar os estabelecimentos da área quanto à importância da formalização junto ao Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) e da adesão a outros programas ofertados.
Fonte: Ministério do Turismo