O destino turístico mais badalado nos últimos dias a nível mundial, a cidade das ondas e lagoas, Baia Formosa, tem uma Ong que ganhou o reconhecimento estadual de Utilidade Pública.
“A Associação Casa Formosa surge como uma grande parceira para políticas públicas também na causa animal”, afirma a diretora administrativa da associação Edileide Vilaça.
A propositura foi da Deputada Estadual do RN, Eudiane Macedo, autora da LEI Nº 10.969/2021, aprovada na ALRN, e sancionada pela governadora Fátima Bezerra, publicada em diário oficial, que reconhece a Associação Casa Formosa como entidade de utilidade pública agora também em âmbito estadual.
A Ong desenvolve diversas ações sociais e culturais no município de Baía de Formosa, teve papel relevante durante a fase mais crítica da pandemia, onde atuou com distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, palestras e orientações à população.
No município de Baía Formosa a Ong já foi reconhecida através da Lei Nº 651/2021 de autoria do vereador Airton Tanoeiro. A associação é formada por quatro mulheres, sendo três educadoras e uma jornalista.
“Esse é um importante passo que nos permitirá realizar novas parcerias com entidades públicas. Quem ganha é a cidade!” Concluiu Raissa Queiroz, presidente da associação.