O Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América Latina durante o World Cruise Awards 2024, que aconteceu neste domingo (24). A premiação conta com votos do público e do setor de turismo.
O país ainda venceu nas categorias de Melhor Terminal de Cruzeiros (Pier Mauá, no Rio de Janeiro), Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial e Melhor Agência de Viagens de Cruzeiros (R11 Travel).
Outros vencedores do World Cruise Awards 2024 também foram anunciados, sendo o principal ganhador o Icon of the Seas (Royal Caribbean), que venceu o prêmio de melhor cruzeiro do mundo.
O navio, que estreou neste ano, é o maior do planeta. Com 7 piscinas, 9 hidromassagens e 20 deques, o Icon of the Seas tem cinco vezes o peso do Titanic e é quase 100 metros mais comprido do que o navio que inspirou o filme de James Cameron. Trata-se do maior parque aquático marítimo do mundo.
AIDAnova
O navio lançado em 2018 faz parte da Aida Cruises, empresa alemã que ainda não possui nenhum cruzeiro no Brasil, mas que está espalhada pelo mundo.
Com capacidade para 6.600 passageiros, o AIDAnova conta com 2.626 cabines, 17 bares, 3 salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com palco central e assentos divididos em 360º. O navio também possui um estúdio de TV com transmissão ao vivo durante todos os dias e um cassino com 40 caça-níqueis.
Carnival Jubilee
Com capacidade para 6,5 mil hóspedes, o navio da Carnival Cruise Line possui opções variadas de restaurantes, áreas de retiro para adultos que querem descansar, teatro, spa, clube de comédia e um playground enorme que inclui mini-golfe, basquete, futebol e pista de corrida.
Mas o grande destaque do navio é a montanha-russa Bolt, a primeira a ser inaugurada dentro de um cruzeiro. O passeio oferece uma visão de 360º do oceano e permite que você controle a velocidade do carro.
Costa Toscana
O navio italiano faz parte da Costa Cruzeiros e, com capacidade para 6.554 hóspedes, ele possui mais de 2.660 cabines, 13 restaurantes, 19 bares e salões, 13 piscinas e banheiras de hidromassagem. A embarcação também oferece um espaço enorme do lado de fora, com a promessa de simular uma “cidade inteligente”, misturando tecnologia e conforto. Saiba mais: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2024/11/26/brasil-e-eleito-melhor-destino-de-cruzeiros-da-america-latina-conheca-vencedor-da-categoria-geral.ghtml
FONTE: G1VIAGEM E TURISMO