O presidente da CVC Corp, Leonel
Andrade, afirmou, em call de
investidores na tarde desta segunda-feira, 29, que não há qualquer mandato ou projeto para
acabar com os master-franqueados da CVC Operadora. Hoje, cerca de 53% das
vendas das lojas CVC vêm de unidades que respondem aos master e o restante fala
diretamente com a matriz.
Andrade disse que a palavra de ordem é eficiência
operacional. “Se o master franqueado está alinhado com nossa estratégia de
resultados e com a nova filosofia de digitalização dos negócios, se é eficiente
não há motivo para tirá-lo”, explicou. “Seguiremos sendo uma empresa de
franquias.”
De acordo com ele, os contratos dos 43 master franqueados terminam no prazo de 12 a 24 meses. A tendência, segundo ele, é diminuir o número de master franqueados, mas não há projeto para acabar com essa figura.
Desde o ano passado, a CVC criou duas diretorias para atender aos franqueados: uma para quem fala diretamente com a matriz e outra para os que chegam viam master franqueados.
Leonel Andrade também disse que a
CVC Operadora lança novo app para os consumidores e as lojas passam a ganhar
itens do processo de digitalização, como eliminação do papel na comunicação com
o passageiro, vitrines eletrônicas e mais funcionalidades, como o orçamento
dinâmico, lançado no ano passado. “Seremos 100% digitais e continuaremos
dominando no mundo físico com mais de mil lojas”, garante.
A CVC Corp lança ainda este ano seu programa de
fidelidade, um marketplace temático e seu programa para agentes autônomos, além
de um projeto amplo de sustentabilidade.