GOL LANÇA PRIMEIRO ROBÔ DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA AMÉRICA LATINA
Atualidades

A Gol lançou hoje, no aeroporto de Guarulhos, o primeiro robô de atendimento ao cliente da América Latina. A Gal, assistente virtual que funciona através de inteligência artificial, já existia no site da empresa, mas agora ganhou um corpo físico que ficará na região do check-in da Gol, com o objetivo de informar passageiros sobre procedimentos em geral e embarque antes da viagem.

“A Gol sempre foi pioneira na busca de soluções inovadoras para entregar valor, facilitar e agilizar os processos de viagem. Estamos muito orgulhosos em ser a primeira companhia da América Latina a transformar a nossa simpática atendente virtual Gal, em uma robô que poderá também auxiliar fisicamente os nossos clientes no aeroporto. Com essa novidade, trazemos a inteligência artificial ainda mais próxima do nosso dia a dia, com mecanismos e informações para orientar sobre diferentes situações”, explica Paulo Palaia, diretor de TI da Gol.

Além de esclarecer questões e dúvidas, a Gal também está configurada para se locomover por 10 diferentes pontos do aeroporto pré-estabelecidos. Se algum cliente precisar de ajuda para chegar até a loja ou a área de atendimento preferencial, por exemplo, a robô poderá auxiliar ao longo do trajeto. A Gal também é programada para responder perguntas pessoais, como comida e cor preferidas, visando maior aproximação com os viajantes.

Após o período de testes, a expectativa é que a Gal ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país. Em um segundo momento, a companhia projeta também conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos. José Luiz Belixior, diretor de aeroportos da Gol, afirma que o robô não pretende substituir os colaboradores, mas promover uma experiência simples e inteligente.

FONTE: MERCADO E EVENTOS

Veja também!

A PARTIR DESTE DOMINGO NATAL RECEBE NOVO CHARTER DE AMSTERDÃ
MINISTÉRIO DO TURISMO INVESTE EM OBRAS NA ROTA DAS EMOÇÕES

Veja também!

No results found

Menu