Com total apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Turismo, a população de Guamaré irá vivenciar mais uma vez a passagem do gigante Rally 1500. Serão cerca de 900 pessoas, entre competidores, equipes de apoio e organização do evento.
Guamaré será uma das cidades sedes, recebendo a primeira etapa do rally, que acontece nesta quarta-feira 17 de abril. “Fomentar o Turismo Esportivo como forma de desenvolver o nosso destino turistico é uma das prioridades da nossa gestão, concluiu o prefeito Arthur Texeira.
A 26ª edição do RN 1500 terá largada nesta quarta-feira, no Condomínio Vela Santo Cristo, localizado na divisa de São Miguel do Gostoso e Touros. Com mais de 1.000 km de trilhas e um percurso que atravessa mais de 30 municípios nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a prova deste ano conta com aproximadamente 50 equipes, 200 competidores e 900 pessoas envolvidas.
A passagem do rally pelas cidades impacta positivamente diversos setores, movimentando hotéis, restaurantes e pequenos negócios. Especialmente nas cidades-sede e suas circunvizinhas, como São Miguel do Gostoso, Touros, Guamaré, Acari e Patos (PB) – conta Kleber Tinoco, diretor da prova.
Cidades por onde o RN 1500 vai passar
Touros (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Pedra Grande (RN), São Bento do Norte (RN), Caiçara do Norte (RN), Galinhos (RN), Guamaré(RN), Jandaíra (RN), Pedra Preta (RN), Lajes (RN), Cerro Corá (RN), Currais Novos (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Jardim do Seridó (RN), Caicó (RN), São José do Seridó (RN), Cruzeta (RN), Florânia (RN), São Vicente (RN), Parelhas (RN), Ouro Branco (RN), Santana do Seridó (RN), São José do Sabugi (PB), Várzea (PB), Santa Luzia (PB), São José das Espinharas (PB), São Mamede (PB), Quixaba (PB) e Patos (PB).
Programação
- Terça-feira (16) – Dia reservado para realização dos shakedowns das motos, quadriciclos, UTVs e carros, seguido pelo prólogo, briefing médico e da abertura oficial e briefing geral da 26ª edição do RN 1500.
- Quarta-feira (17) – Primeira etapa, de São Miguel do Gostoso a Guamaré. Esse trecho especial é chamado de “Rota das Navegações” e conta com um deslocamento inicial de 33 km, especial de 185 km e deslocamento final de 0 km.
- Quinta-feira (18) – Segunda etapa, de Guamaré a Acari. O deslocamento inicial conta com 30 km; o trecho especial, intitulado “O mar vai virar sertão”, terá 244 km, e o deslocamento final é de 0 km.
- Sexta-feira (19) – Terceira etapa, em Acari. Saída de Acari, percorrendo mais cinco cidades do Seridó e retornando ao ponto de partida, com roteiro nomeado “Sertão de Pedras”. Serão 82 km de deslocamento inicial, 186 km de especial e mais 7 km de deslocamento final.
- Sábado (20) – Quarta etapa, de Acari a Patos. Percurso chamado “Ribeira do Seridó”, com um deslocamento inicial de 9 km, trecho especial de 186 km, e deslocamento final de 11 km.
FOTOS – DIVULGAÇÃO