A Itapemirim Transportes Aéreos atingou nesta quinta-feira a marca de 100 mil clientes transportados e a realização de seu milésimo voo. O voo de número 1.000 decola de Guarulhos (SP) para o Galeão (RJ). E para celebrar, a ITA programou uma série de iniciativas, com entrega de brindes e sorteios de cortesias para pontos turísticos do Rio, como Museu do Amanhã, Rio Star, Aquário, Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, durante o voo 1.000.
“É a concretização de um sonho e fruto de um trabalho de centenas de colaboradores que se dedicaram integralmente à operação da ITA nos últimos meses. Atingir a marca de 100 mil clientes transportados no mesmo dia em que realizamos o nosso milésimo voo, com menos de dois meses de operação, só mostra a excelente receptividade que a ITA teve no mercado”, afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.
“O dia de hoje é de comemoração, mas também é de reflexão sobre o trabalho realizado pela ITA nesses quase dois meses de operação. Lançamos uma companhia aérea 100% brasileira, em meio à pandemia, mas, com a transparência de sua gestão e a garra de uma equipe destemida, estamos provando que é possível democratizar a aviação comercial no Brasil”, completa o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.
A ITA iniciou suas operações comerciais em 1º de junho com voos nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR). Em 1° de agosto, a ITA ampliou seus destinos e passou a voar também para as cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).
Com isso, já são 13 destinos atendidos, com quatro aeronaves Airbus A320, de 162 assentos. “Estamos cumprindo o nosso papel de agentes ativos na retomada do Turismo. Além dos 100 mil clientes transportados pela empresa aérea do grupo, também já superamos a marca de meio milhão de passageiros embarcados nos ônibus da Viação Itapemirim, em mais de 18 mil viagens rodoviárias. Portanto, já são mais de 600 mil vidas transportadas”, completou Sidnei.
Fonte: Mercado e Eventos.