De 25 a 28 de Abril, gestores municipais de todas as regiões do país terão a oportunidade de conhecer um pouco mais as ações e programas executados pelo Ministério do Turismo. Isso porque o órgão promoverá atendimentos durante a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será promovida ao longo desta semana, na capital federal, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Os temas apresentados em um estande próprio do MTur durante o evento envolverão iniciativas como a participação de cidades no Mapa do Turismo Brasileiro; o apoio financeiro à promoção de obras de infraestrutura turística; o suporte à realização de eventos públicos geradores de fluxo turístico e o estímulo ao registro de prestadores de serviços turísticos no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços, entre outros.
O ministro do Turismo, Carlos Brito, dá boas-vindas aos representantes dos municípios e incentiva a aproximação dos gestores junto ao órgão. “Trata-se de uma excelente oportunidade de apresentarmos as diversas ações que o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro desenvolve no setor. É nos municípios que o turismo acontece de fato, e nada melhor do que podemos expor todas as possibilidades de apoio e parcerias que temos a oferecer”, comenta.
Na segunda-feira (25.04), haverá a arena temática “Turismo e Cultura: Caminhos para o Desenvolvimento”, com foco na captação de investimentos e emendas parlamentares ao fomento da atividade turística. O painel terá a participação da secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Débora Gonçalves, do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do órgão, Bob Santos, e de técnicos da CNM.
Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, a Marcha prevê a participação de cerca de seis mil pessoas, movimentando a rede hoteleira e gastronômica do DF (Faça AQUI sua inscrição). A abertura oficial do evento, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e tem vagas limitadas, ocorrerá na terça-feira (26.04), reunindo autoridades dos Três Poderes. (Acesse AQUI a programação completa).
FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO.