MTUR PRORROGA INSCRIÇÕES NOS CURSOS DE GESTOR DE TURISMO E BBA

O Ministério do Turismo prorrogou os prazos para inscrição e conclusão nos cursos de Gestor de Turismo e Brasil Braços Abertos (BBA). A capacitação, oferecida pelo MTur – gratuitamente e voltada aos profissionais que atuam na linha de frente do turismo –, é uma oportunidade de se posicionar melhor no mercado, aumentando as possibilidades de contratação na área. De acordo com os novos critérios, o BBA e o curso de Gestor de Turismo tiveram o prazo para inscrição prorrogados para o dia 16 de novembro de 2020. Já a conclusão poderá ser feita até dia 30 de dezembro deste ano.

O curso de Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A carga horária de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur.

O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet, como smartphone, tablet ou computador. O certificado de curso profissionalizante, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é emitido pelo próprio estudante na plataforma do Canal Gestor de Turismo.

“Com essa prorrogação do prazo oferecemos a possibilidade de mais brasileiros terem a oportunidade de se qualificarem nesse momento de desafios que estamos passando. Apesar do cenário, estamos confiantes de que a retomada do setor acontecerá ainda este ano e precisaremos ter profissionais cada vez mais qualificados”, explicou William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

O curso de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos tem como publico-alvo as pessoas com mais de 15 anos e se destina a profissionais que já atuam ou pretendem operar no setor. A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições a cada ano e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais.

O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo IFRJ.

Por Igor Regis | Mercado & Eventos

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