Aberto em outubro de 2024 o Parque Mandacaru, localizado a 92 km de Natal, no sítio Queimadas, 340, no município Lagoa de Velhos têm chamado a atenção da região e de visitantes.
Trata-se de um parque temático, voltado para visitação. Porém, a dimensão da área ocupada na região do Potengi e a diversidade de esculturas (algumas delas gigantes) têm impressionado quem ali chega.
Na entrada, a primeira frase de boas vindas é: “Tudo Aqui é Um Sonho”, de fato foi, e pelo jeito continuará sendo. A história de fundação do parque nasceu de um sonho do empresário Flávio Souza durante a pandemia, vale a pena conhecer o parque e ouvir a história, contada por ele próprio.
Para entrar, é cobrada uma taxa simbólica de 5,00 reais. O visitante é livre para conhecer no seu tempo cada monumento, cada árvore, mirantes, lagos artificiais ou cada pedra de forma estrategicamente ali colocada. A impressão que eu tive foi de estar numa versão da Eurodisney (Disneyland Paris) no Nordeste, fato.
Existem alguns personagens que são idênticos aos originais, como os dinossauros, o elefante, a cobra naja, e até mesmo o Incrível Hulk e o Gorila, ambos do desenho animado da Universal, quem lembra?
O passeio no Parque Mandacaru nos transporta para a imaginação lúdica, nos faz admirar e viajar pelo conceito daqueles tão diversos personagens. É tudo sem ordenamento lógico, personagens, elementos e épocas distintas se misturam. O visitante vai andando e conhecendo tudo, cada peculiaridade, tudo é “instagramável”.
Localizado no município de Lagoa de Velhos, a Princesa do Potengi, o Parque Mandacaru é aberto diariamente das 8h as 18h, mas nos finais de semana o horário se estende até 21h. No local tem lanchonete, palco para shows e música ao vivo, espaço Pet, e muita área verde, mesmo no período de seca.
Escolas, grupos recreativos, visitantes e excursões já frequentam o parque, mas a inauguração mesmo será agora, no dia 28 de dezembro.
Prepare-se para fazer uma viagem no tempo, acesse @parquemandacarulv Tel: (84) 99846-4312
Por Mauricéia Cavalcante – Fotos: Inácio Lira