Localizado a aproximadamente 80 km de Natal, o município de Pedro Velho fica na região Agreste Potiguar. Riquíssimo em cultura popular (com reconhecimento nacional e internacional), a cidade também se destaca por alguns atrativos geográficos e naturais que poderão se tornar de fato, um atrativo turístico. Entre eles estão: as Ruínas de Cuitezeiras, a trilha Beco dos Ciganos, o Cruzeiro das Promessas e Choro das Crianças, o lendário Pau Grande (samaumeira), o Mirante do Cristo Rei em Carnaúba, o Balneário – Terminal Turístico do Agreste (rio Piquiri), entre outros atrativos.
São diversas, as possibilidades para desenvolver a economia de Pedro Velho através do Turismo, atraindo o olhar do Governo Federal e Estadual, sem esquecer da iniciativa privada, como carro chefe quando o assunto for PPP – Parcerias Público Privada.
Com 133 anos de Emancipação Politica, o município nunca teve uma gestão com o olhar (técnico) voltado também para Turismo e Desenvolvimento Econômico, com isso, perdeu espaço, parou no tempo.
A população paga o preço com a falta de oportunidades, de geração de emprego e renda. É lamentável. É inaceitável como, com tantas possiblidades nesse setor, quase nada foi feito até aqui.
No ultimo dia 03 o município passou por mais uma eleição, elegendo dessa vez dois jovens políticos.
Junior Balada (empresário) e Jader Marques (vereador) foram eleitos pela expressiva vontade do povo, e terão até o dia 31 de Dezembro para mostrar que é possível avançar, fazer diferente. A missão é árdua e exige rapidez e competência técnica para gerir todas as pastas.
Em Brasília, os Ministérios tem recursos específicos para investimentos no setor de Turismo, o prefeito eleito é bem relacionado, é conhecedor dos tramites de curto e médio prazo, com certeza irá percorrer caminhos mais ágeis para atrair o tão sonhado desenvolvimento para Pedro Velho.
O vice prefeito eleito Jader Marques é o vereador mais votado do municipio, tem historico politico familiar, é bem avaliado pela população.
Os dois estão Prontos, Preparados e Querendo.
A População merece e agradece. Nós ficamos daqui, na torcida pelo sucesso desse Novo Tempo, desses Novos Ventos.
Por Mauricéia Cavalcante – Fotos Divulgação