PRAIA DE PEROBAS É UM PARAÍSO A BEIRA MAR QUE PRECISA DE MAIS ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO.
Atualidades

Acompanhada dos amigos Flávio Contador, Pré-Candidato a prefeito de Touros e Assis Pinheiro ex-prefeito de Touros estive sábado no distrito de Perobas (Touros), na renomada Barraca Miramar, que recebe turistas do mundo inteiro (por sinal estava lotada no último sábado) acompanhando de perto a logística do fluxo turístico naquela região.

O trabalho de captação de turistas e o excelente atendimento à eles por parte da iniciativa privada é uma coisa inquestionável, exemplar. Já por parte do poder público é ausente, inexistente.

Turistas dos quatro cantos do mundo vêm através das agencias de turismo receptivo de Natal para a praia de Perobas em busca de mergulhar nas aguas cristalinas dos Parrachos, que ficam entre Perobas e Rio do Fogo. Mas a ponte que encurta o acesso entre os dois distritos está quebrada, sem manutenção, há mais de dois anos.

Sem nenhuma condição ou segurança para que ônibus de Turismo utilizem esse acesso,  algumas agências de turismo já diminuíram ou excluíram a venda dos passeios a praia de Peróbas devido o aumento do percurso e do tempo para chegar ao distrito, inviabilizando desta forma o roteiro. Há dois anos que as duas prefeituras não se unem para resolver um problema que também afeta a população.

O lixo e as moscas também é outro problema em Perobas. Ambos tomam conta do entorno das ruas que dão acesso aos pontos turísticos locais, é lamentável. Ainda assim, sem nenhuma participação das Prefeituras ou das Secretarias de Turismo, a Barraca Miramar (o maior empreendimento turístico local) recebe na alta estação cerca de doze mil turistas/mês, gerando centenas de empregos e renda aos dois municípios.

Já passou da hora das Prefeituras de Touros e de Rio do Fogo fazerem o mínimo, o básico, o dever de casa. O Turismo é uma indústria sem chaminé (sem poluentes) que precisa de total atenção do poder público para não entrar em exaustão.

Fica a dica!

Por Mauricéia Cavalcante.

FOTOS CANINDÉ SOARES

Veja também!

MOVIMENTAÇÃO NO AEROPORTO DE MOSSORÓ DEVE CRESCER 410% NESTA PÁSCOA
CONFIRA OS FINAIS DE SEMANA MAIS BARATOS PARA VIAJAR EM 2024

Veja também!

No results found

Menu