A partir de 2025, donos de cães terão a oportunidade de embarcar com seus pets em um cruzeiro organizado pela Cruise Tails e Expedia Cruises. As viagens, que partirão de Tampa, na Flórida, acontecerão a bordo do navio Islander, da Margaritaville at Sea. Detalhes como datas, preços e itinerários ainda serão divulgados, mas as expectativas já mobilizam os amantes de animais.
Com capacidade para 2.650 passageiros, o navio reservará espaço para até 250 cães. Para garantir a segurança e o conforto dos animais, os cães deverão passar por um processo de aprovação, incluindo comprovação de vacinas e atestado de saúde emitido por um veterinário.
Os serviços incluem mordomos exclusivos para os “cachorros marinheiros”, áreas de tosa, massagens e até varandas privadas nos quartos. Atividades como exposições de cães, palestras, concursos de fantasias e desfiles também fazem parte da programação para os pets e seus donos.
Entretanto, regras devem ser seguidas. Os cães precisarão permanecer na guia em áreas públicas e não terão acesso a zonas específicas, como cassino, decks de piscina, área de entretenimento e spa.
Além disso, para quem não possui cães, haverá oportunidades de emprego a bordo como passeadores de cães ou tosadores.
Atualmente, o único outro navio que aceita animais de estimação é o Queen Mary 2, da Cunard, que oferece 24 canis em viagens transatlânticas. Diferentemente do Islander, os animais desse cruzeiro devem permanecer em áreas restritas e não podem circular em espaços públicos.
FONTE: O POTI