QUEM VAI DESCOBRIR O “PAÍS DE MOSSORÓ’?
Localizada à 285 km de Natal, Mossoró, é um destino de muitos títulos. A cidade do sal também é conhecida como capital cultural do estado e como o lugar que resistiu ao bando de Lampião. A segunda capital do estado tem sol escaldante quase o ano inteiro e se destaca pelas águas termais e por ser o principal ponto de extração de petróleo em terra no Brasil.
Salinas, Carcinicultura e a fruticultura fazem parte da economia de exportação do município.
TURISMO
Com mais de mil leitos de hospedagem, e o maior hotel com piscinas de águas termais do Nordeste, Mossoró tem praias belíssimas a menos de 40km do Centro, atrativos culturais de encher os olhos dos apreciadores de história, excelente gastronomia e um povo altamente hospitaleiro e acolhedor.
A cidade faz parte da Rota das Falésias um trajeto que passa por 13 cidades entre a Costa do Sol Nascente (CE) e a Costa Branca (RN). Os hotéis do Centro lotam durante a semana, mas no final de semana ficam vazios, isso porque Mossoró ainda não tem demanda turística frequente, apesar de ter malha aérea definida.
O QUE ESTÁ FALTANDO?
Oferta de passeios por parte dos Receptivos? Investimentos para promoção e captação do fluxo turístico? Ou investidores internacionais que descubram e se encantem com o “País de Mossoró”?
“CORTA PRA MIM”!
Põe exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer! (Marcelo Rezende, quando queria ressaltar a reportagem exclusiva que seria exibida no “Cidade Alerta”)
Voltamos com mais informações desse caso na próxima publicação. Por Mauricéia Cavalcante