Se antes luxo era sinônimo de
ostentação, hoje a realidade é outra. A bola da vez a partir de 2020 é a
“viagem consciente”, norteada por aspectos como filantropia,
bem-estar, conservação da natureza, esportes, atividades culturais e
intelectuais. Os consumidores que movimentam as mais altas cifras do mundo vêm
mudando a sua forma de pensar. As viagens agora são consideradas como meio, e
não mais como um fim em si.
No mundo, existem 22,8 milhões de consumidores
com mais de US$ 1 mihão em patrimônio líquido, que contribuem com 36% do gasto
anual com viagens no mundo. Neste cenário, a PANROTAS voltou a Cannes, na
França, para descobrir que as prioridades e necessidades do consumidor de luxo
no Turismo estão mudando. Como responder a esse
público exigente e consciente? É preciso criar luxo para a geração
“pós-luxo”?
Na primeira edição do ano da Revista PANROTAS, você descobre para
onde estão indo e como estão se comportando os viajantes mais ricos do mundo.
Confira ainda as principais novidades do mercado de Turismo de luxo e a opinião
de agentes, operadores e fornecedores sobre as tendências desse segmento para
os próximos anos.
PANROTAS | Por Juliana Monaco