Em breve, usuários do WhatsApp no Brasil poderão fazer check-in e escolher um assento em um avião diretamente na plataforma de mensagens, sem precisar visitar um site ou usar outro aplicativo.
A Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) lançou esta semana o Flows, recurso que aprimora a experiência de interação entre empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida e companhias aéreas, criem interações com seus clientes.
A novidade foi anunciada no Meta Conversations 2023, realizado em Mumbai, na Índia, na última quarta-feira, 20.
A Índia, como o Brasil, está entre os maiores mercados do WhatsApp e funciona como uma espécie de laboratório de testes para novos recursos da aplicativo.
“Esse novo recurso faz parte de uma série de investimentos em experiências conversacionais no WhatsApp”, disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de business messaging na Meta.
Como vai funcionar o novo recurso do WhatsApp?
De acordo com a Meta, o Flows promete simplificar a tomada de decisão do usuário ao apresentar escolhas claras e diretas em telas dentro do aplicativo.
Quem planeja uma viagem, por exemplo, conseguirá, sem sair da conversa com a companhia aérea, ver o layout da aeronave e selecionar o assento que melhor atenda às suas necessidades.
O processo, que geralmente costumava levar alguns minutos, poderá ser concluído em segundos.
No entanto, as empresas deverão ativar interfaces específicas desses serviços ou produtos dentro do app.
O novo recurso vai permitir também que usuários marquem consultas médicas, reservam mesas em restaurantes ou adquiriram produtos e serviços
Segundo a Meta, o Flows o recurso estará disponível para empresas que usam a Plataforma WhatsApp Business (API). Neste momento no Brasil, apenas clientes do Banco Pan e Magazine Luiza podem usar a ferramenta.
FONTE: CATRACA LIVRE VIAGEM